Espaço dedicado a compartilhar expressões, reflexos e meras impressões através de textos, desenhos ou fotografias.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conforme o ponto de vista

Surgem sem parar as imagens listradas
rosto sim - rosto não
cor sim- cor não
A metade de um sorriso
e outro gesto interrompido

Uma meia face de tristeza.
Mas a lágrima vem inteira [por ser pequena, é completa. Completa e dolorosa]
Ali são muitos, não? Se apertam, mas parecem não ligar
São muitos. São apertados e são felizes.

Penso eu na liberdade, e depois, nas tais listras que os isolam
Lá, exites o 'eles'
O 'nós' separado está - por barras dividido
E eu aqui

Mas espere! De repente me ocorre que (talvez) também eles observem o outro lado
e o que vêem? Eu. Uma só... ou em imagem fatiada?
no espaço amplo, sem conversa e sem sombra
Julgarão ter encontrado fragmentos de alguém
num monocromático profundo

Podem bem pensar com piedade
sobre a mesma liberdade que (antes) pensava eu,
me vendo ali encerrada
Quem apontará primeiro 'vejam do outro lado, a privação'?
Ou gritará 'agradeço por ser livre'!
Importa que, agora percebo: nos dois lados há prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário